site
SITE X FACEBOOK
janeiro 2, 2018
coronavírus

Imagino que você esteja preocupado com a crise do coronavírus e suas consequências econômicas. Pois é, eu também estou, não tem como ser diferente. O momento ainda exige muita cautela, tanto nas questões de saúde quanto nas financeiras.

Mas eu também imagino que você não desistiu dos seus sonhos e objetivos de ter uma empresa sólida e crescente. Muito menos abriu mão de conquistar liberdade financeira pra você e sua família. Estou certo?

E é justamente por isso que você deve ler este artigo com atenção REDOBRADA.

O ponto em questão é o seguinte: muitas empresas vão quebrar, outras vão sofrer demais com a recessão econômica, outras vão ver o seu quadro de colaboradores reduzir pela metade.

Não precisamos ser videntes para saber que tudo isso irá acontecer.

 

MAS EM MEIO A TUDO ISSO,
TEMOS UMA ÚNICA CERTEZA!

 

Essa crise vai passar. Da mesma forma que a crise de 2008 passou. Bem como a crise de 2015 com os seus incontáveis desempregados passou.

O que você precisa ter em mente é: suas ações nesse momento de crise vão determinar como será a sua RECUPERAÇÃO pós-crise.

Ninguém está falando que enfrentar uma crise é mole pro gato.

Porém, existem algumas atitudes que se espera de um empresário RESILIENTE que ainda sonha em conquistar uma vida próspera e tranquila.

 

Atitudes que podem fazer do coronavírus e sua crise econômica um grande aliado do seu negócio!

 

A maioria do empresários vai colocar a culpa dos seus resultados medíocres no coronavírus por muito tempo.

Alguns deles, estarão em 2022 dizendo que não prosperaram, não cresceram, não venceram em seus negócios porque em 2020 houve uma quarentena e que depois disso nunca mais conseguiram vender como antes.

Mas alguns outros, e espero que você se encontre nesse grupo, terão vencido. Serão pessoas próspera e muito bem sucedidas por que desenvolveram uma habilidade fundamental.

 

Essa atitude, ou habilidade, é a ADAPTABILIDADE!

 

Pense comigo: o mundo vive em constante mudança. O que você consome hoje, seja no supermercado, seja de lazer, seja de qualquer coisa, é completamente diferente do que você consumia há 10 anos atrás.

Não precisamos ir tão longe assim! Há 10 anos você não pegava um uber. Você não lia um livro no seu celular. Não assistia uma séria inteira em uma tacada só.

O que esses negócios fizeram? Eles simplesmente adaptaram algo do dia a dia das pessoas para um novo formato!

As pessoas sempre usaram táxi. Sempre leram livros. Sempre assistiram filmes e séries.

Porém essas empresas se adaptaram as novas demandas e necessidades das pessoas!

 

E é exatamente isso que você precisa fazer.

 

Você precisa adaptar o seu negócio a nova realidade das pessoas.

E por isso que eu acredito que o coronavírus fez um bem para a sociedade. Ele está forçando as pessoas e empresas a se adaptarem. Melhorarem suas empresas e a entrega de seus negócios.

Agora, felizmente ou infelizmente, você só tem 2 opções!

A primeira é me xingar por dentro, fechar a janela do seu navegador e achar que o que eu escrevi aqui foi uma enorme besteira.

A segunda é pensar em como adaptar o seu negócio para essa nova realidade. Colocar a caixola para funcionar e criar novas formas de fazer uma entrega incrível para seus clientes.

Enfim, a escolha é sua. Você é quem escolhe se vai querer a pílula vermelha ou a azul!

Mas caso você se decida pela segunda opção, abaixo tem um material muito bom que pode ajudar você nessa nova fase!

 

ACESSAR O MATERIAL COMPLEMENTAR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VAMOS BATER UM PAPO?