AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL: COMO ESCOLHER?

marca
MARCA: O COMEÇO DE TODO NEGÓCIO
janeiro 2, 2018
agência de marketing digital

Se você já acessou a internet algum dia (e acredito que isso já aconteceu), você já ouviu falar sobre o tão famoso Marketing Digital. Mas apesar de já ter ouvido inúmeras vezes sobre a importância e os benefícios do marketing digital, acredito que você deve ser frustrar um pouco ao pensar que não tem tempo para isso, por acreditar que é muito caro ou até mesmo por não saber por onde começar. Ao longo desse artigo iremos ajudar a você escolher sua agência de marketing digital para te ajudar nessa incrível jornada.

 

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL: QUAIS CRITÉRIOS AVALIAR?

A escolha da sua agência de marketing digital deve ser feita com muito cuidado, afinal de contas ela será a responsável por trazer os resultados e o crescimento que sua empresa tanto espera.

Dessa forma, antes de escolher sua agência de marketing digital, pense nas seguintes questões abaixo:

 

 

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL: LOCALIDADE

Seu negócio necessita de reuniões presenciais? Ou será que com a ajuda do Skype você consegue resolver suas dúvidas e dar novos direcionamentos?

Avaliar a periodicidade das reuniões e a necessidade dessas serem presenciais é o primeiro fator para se escolher sua agência de marketing digital. Se ter contato presencial é algo fundamental para você, suas escolhas acabam se restringindo a sua cidade ou região. Agora, se você é adepto a tecnologia e a globalização, você facilmente consegue ser atendido por uma agência de outra cidade ou estado.

Note que, não existe melhor ou pior nesse cenário.  O que existe aqui é estilo e preferência. Resumindo em uma só palavra: gosto.

 

 

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL: AGÊNCIA OU CONSULTORIA?

Antes de prosseguir nesse tópico, precisamos definir qual a diferença entre uma agência e uma consultoria. De forma bem simplista e direta, agências analisam e executam; consultorias analisam e orientam.

Com isso me mente, fica muito mais fácil para você definir o que seria ideal para o seu negócio. Você precisa de uma empresa que execute todo o trabalho de marketing digital para você? Ou você possui uma equipe para executar o plano traçado pela consultoria?

 

 

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL: SERVIÇOS OFERECIDOS

Marketing digital é muito mais do que fazer umas postagens no facebook ou ter um site “parado” no ar. Para que você consiga obter os resultados esperados, é preciso saber quais os serviços prestados pela agência de marketing digital. Só assim você poderá avaliar quais das opções contempla um número maior de serviços pelo melhor custo x benefício.

Entender a capacidade de uma agência, a partir dos serviços que ela presta, é pensar até aonde vocês poderão ir juntos.

 

 

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL: PRAZO DO CONTRATO

Aqui é preciso definir qual é o seu objetivo principal neste momento. Uma coisa é você contratar uma agência para um projeto pontual, como uma campanha de natal, um sorteio ou uma promoção. Outra coisa é você contratar uma agência porque quer aumentar a visibilidade da sua empresa ou aumentar o faturamento.

Geralmente, as agências de marketing digital atuam com um tempo mínimo de contrato. Esse prazo é o tempo necessário para que as ações comecem a produzir os resultados esperados. Com uma experiência de 12 anos de mercado, posso afirmar com toda certeza que em menos de 6 meses não é possível saber se uma ação de marketing deu resultado ou não. Dessa forma, fuja de contratos curtos ou inferiores a 6 meses.

 

 

Com esses critérios em mente, vai ficar muito mais fácil para você escolher a agência de marketing digital ideal para seu negócio. Avaliar cada um desses tópicos é imprescindível para que você seja assertivo em sua escolha, e com isso, economize não só dinheiro, mas tempo também.

Um grande abraço e até o próximo post!

 

agência de marketing digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOLICITE UM ORÇAMENTO